Imagem ícone lista Imagem menu close
Imagem referente ao setor Sobre

Sobre

O Hospital Unimed foi inaugurado no dia 25 de julho de 2008, mantendo-se referência no Sul do Estado. O projeto foi idealizado pelos médicos cooperados, visando atender a necessidade da população em receber serviços com maior qualidade, promovendo a manutenção do mercado de saúde suplementar.

O complexo hospitalar oferece serviços de alta qualidade, com investimentos em moderna tecnologia em equipamentos, humanização no atendimento e corpo clínico completo com mais de 400 profissionais e técnicos, divididos em 80 especialidades. É o quinto Hospital do Estado e o único da Região Sul a ser Acreditado nível 3.

Em sua gestão, busca constantemente o desenvolvimento do ser humano e de suas necessidades, baseado no equilíbrio entre o crescimento econômico, inclusão social, respeito ao meio ambiente e as diferenças culturais.

Conheça nosso regimento interno
Imagem referente ao setor Relatórios de gestão

Responsabilidade Social

Através de uma postura responsável, a Unimed Criciúma desenvolve ações e projetos sociais em prol da promoção à saúde, qualidade de vida, inclusão social e valorização da cultura local; com base também na preservação e conservação do meio ambiente.

Conta com a parceria de organizações do terceiro setor, realizando campanhas voluntárias. Um de seus pilares é o cooperativismo, focado no interesse pela comunidade mais humana e igualitária.

Certificações

Selo Ouro de Sustentabilidade dos Hospitais do Sistema Unimed

Em 2018, o Hospital Unimed Criciúma conquistou o Selo de Sustentabilidade em Gestão, expedido pela Unimed do Brasil. O certificado é concedido às instituições próprias do Sistema Unimed que desenvolvem atividades de forma ética e transparente, com uma gestão sustentável de seu negócio e equilíbrio econômico, social, ambiental. Sempre respeitando o relacionamento com seu público.

Nos critérios da premiação, foram observados indicadores ligados às gestões organizacionais, do corpo clínico, de pessoas, saúde e segurança; meio ambiente, acessibilidade e mobilidade, além de certificações e indicadores de gestão hospitalar.

Prêmio Diamante em Fixação Segura de Cateteres

O Hospital Unimed de Criciúma foi reconhecido em 2018, pelo 6º ano consecutivo, como uma das instituições brasileiras que atende à todas as recomendações, nacionais e internacionais, estabelecidas na fixação segura de dispositivos médicos, diminuindo perdas acidentais, lesões nos pacientes e melhorias na segurança. Auditado pela divisão hospitalar da 3M do Brasil, recebeu o prêmio “Diamante em Fixação Segura de Cateteres”, em evento realizado em Curitiba.

Esta certificação representa mais uma prova da preocupação constante da instituição hospitalar em renovar métodos e processos em prol da segurança do paciente – objetivo final em todas as atividades de cuidado. A 3M realiza análises baseadas nas normas estabelecidas pela Associação para o Avanço da Instrumentação Médica e também pela Associação de Enfermeiras de Centros Cirúrgicos e Centrais de Materiais, ambas sediadas nos Estados Unidos.

Qualidade de atendimento e Programa de prevenção

A instituição hospitalar também é reconhecida na qualidade de atendimento, com o prêmio “Preparo da Pele e Normoterapia”. Em 2012, foram conquistadas outras duas premiações: “Programa de Prevenção de Lesões de Pele” e “Esterilização Hospitalar”, que continua sendo recertificada anualmente. As certificações comprovam o grande trabalho que o Hospital desenvolve na implementação de práticas de excelência em rotinas de trabalho, todas avaliadas em três pilares: educação, evidência e tecnologia.

Certificado Excelência pela ONA

Em outubro de 2017, o Laboratório Unimed recebeu a avaliação de Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) – nível máximo dessa certificação. Antes, em 2013, o laboratório, juntamente com o hospital, foi acreditado pela ONA com o certificado Pleno.

Outra certificação conquistada desde o início das atividades da instituição hospitalar e do laboratório foi a dos Ensaios de Proficiência, emitida pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, reconhecido pelo Ministério da Saúde via ANVISA/REBLAS. Desde 2008, o Laboratório Unimed conquista, todos os anos, este certificado.

O Ensaio de Proficiência, também conhecido como controle externo, é uma sistemática contínua e periódica, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes. Entre os benefícios, podemos destacar a padronização da fase analítica frente ao mercado, a eficiência do controle interno e a promoção de ações corretivas e/ou preventivas.

Selo Best Practice

A instituição hospitalar conquistou em dezembro de 2018 o Selo Best Practice – Esterilização 3M – Acreditação ONA, nível 03, e o Selo Ouro de Sustentabilidade. Já a Unimed Criciúma foi classificada no nível 1 em Qualificação e Precificação, pelo Sistema Federação Unimed do Estado de Santa Catarina.

imagem certificadoimagem certificadoimagem certificadoimagem certificadoimagem certificadoimagem certificado

Relatórios de gestão

Clique para fazer o download

imagem relatório do ano de 2017

2017

imagem relatório do ano de 2016

2016

imagem relatório do ano de 2015

2015

imagem relatório do ano de 2014

2014

imagem relatório do ano de 2013

2013