Imagem ícone lista Imagem menu close
Imagem referente ao setor Estrutura

Estrutura

O hospital possui 71 leitos, distribuídos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pediatria, Internação e Centro Cirúrgico Ambulatorial. Com as obras de ampliação estrutural, em fase de finalização, a instituição passará a oferecer quase 100 leitos, com Centro Obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e serviços de ressonância magnética (atualmente terceirizada).

A oferta de estacionamento dobrará de 120 vagas para 170. Haverá ainda ampliação do Centro Cirúrgico e melhorias na obstetrícia e ginecologia. Sua estrutura física de 6,5 mil m² para 13 mil m², possibilitará passar de média para alta complexidade hospitalar.

Tour Virtual

Faça um tour virtual e conheça nossa estrutura em 360°

Imagem referente ao setor Recepção

Recepção

A equipe de recepção do Hospital Unimed Criciúma, em local amplo e acolhedor, recebe de forma humanizada e cordial os pacientes e visitantes. Busca agilidade no atendimento, prezando pela segurança do paciente, pois entende que é um momento é importante.

Internação Clínica Cirúrgica

A Unidade de Internação conta com uma proposta arquitetônica acolhedora e qualificada estrutura para o tratamento de pacientes. São 71 leitos de internação preparados para receber pacientes de diversas especialidades. Tecnologia de ponta em saúde, atendimento holístico e humanizado dos pacientes e familiares e uma equipe médico-assistencial altamente competente e capacitada completam a estrutura de internação oferecida pelo Hospital Unimed.

imagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelariaimagem hotelaria

Hotelaria

Todos os apartamentos foram elaborados pensando no bem-estar de nossos pacientes. Desde as cores presentes em seus ambientes até os demais equipamentos que oferecemos, como: telefones, frigobar, programação de TV por assinatura, ar-condicionado central, banheiros espaçosos e acomodações com poltronas reclináveis ou sofá cama para o acompanhante.

Disponibilizamos também do sistema de chamada de enfermagem para a segurança e melhor atendimento dos pacientes, assim como, cardápio variado como opção para os acompanhantes. Oferecemos ainda, um kit de higiene pessoal para os pacientes internados. O bem-estar é fundamental para a recuperação do paciente.

Imagem referente ao setor UTI

UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Criciúma possui oito leitos, com boxes individuais para atendimento. Disponibiliza de uma equipe multidisciplinar e tecnologia avançada aos pacientes que necessitam de atendimento em terapia intensiva.

Imagem referente ao setor Pronto Atendimento Infantil

Pronto Atendimento Infantil

Pronto Atendimento Infantil
O Pronto Atendimento do Hospital Unimed promove um atendimento global, integrado e organizado, dispõe como característica recursos diferentes do mais moderno e completo serviço de estrutura e equipamentos de alta tecnologia, e tem como grande diferencial o atendimento feito essencialmente por médicos e enfermeiros especialistas 24 horas atuando no local, além de pediatra para atendimento exclusivo às crianças.

O Pronto Atendimento dispõe de leitos de observação infantil, sala de observação de adultos, sala de medicação, sala de curativos, sala de gesso, três consultórios médicos e espaços para recepção e estar para acompanhantes. Como apoio ao Pronto atendimento a Unimed disponibiliza um Centro de Diagnóstico por Imagem com Tomografia, Ultrassonografia, Mamografia e Radiografia.

Imagem referente ao setor Centro de Diagnóstico por Imagem

Centro de Diagnóstico por Imagem

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital UNIMED e Unidade Pio Corrêa oferece ambiente humanizado, instalações confortáveis, profissionais altamente qualificados e facilidade de agenda, com o objetivo de melhor atender os pacientes. Dispõe de serviços de tomografia multislice com seis canais, ultrassonografia, mamografia digital e radiologia digital.

Os exames de tomografia e mamografia digital são analisados por meio de monitores de alta definição, sendo o único em Criciúma com monitores digitais, que recebem imagens pelo sistema de comunicação e arquivamento de imagem (PACS), permitindo um diagnóstico mais preciso, que facilita a geração dos laudos e garante mais qualidade ao serviço.