Eventos

9 de abril de 2024

Com o objetivo de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida, além de gerar integração e confraternização entre os colaboradores, a Unimed Criciúma realizou o seu 1º Campeonato de Vôlei. Voltada para todos os funcionários do Grupo, a iniciativa ocorreu nesse fim de semana, na Arena Criciúma, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

Vinte equipes participaram da competição, somando aproximadamente 160 atletas, além de colegas, familiares e amigos que também estiveram presentes para torcer e prestigiar o evento.

“Ficamos sabendo que as equipes estavam treinando vários dias antes do campeonato, então ele já estava sendo positivo e cumprindo o seu propósito antes mesmo de ser realizado. Nosso intuito é reforçar a importância dos cuidados com a saúde para viver melhor. Isso inclui adotar uma alimentação mais equilibrada, cuidar da mente e, claro, praticar atividades físicas”, ressalta a vice-presidente do Grupo Unimed Criciúma, Clarissa Inês Almeida.

Foram premiados os quatro times com melhor desempenho ao longo da competição, assim como os dois grupos com mais criatividade. Integrante da equipe Raio-X da Quadra, vencedora do campeonato, o técnico em Radiologia, Silvano Scotti, destaca a união gerada por meio do esporte e como ele é importante na vida das pessoas.

“O vôlei é um esporte que une a equipe através do companheirismo, do apoio que cada um fornece ao outro, e ele contagia a todos dentro e fora de quadra. Uma empresa tão grande quanto a nossa, com turnos de trabalho diferentes, é difícil juntar tantos colegas em um único evento, mas conseguimos e acredito que todos aproveitaram muito e se divertiram. Com atividades físicas, alimentação saudável e amigos, tudo isso junto, com certeza alcançamos o objetivo de promover a saúde física e mental”, pontua Scotti.

O Grupo Unimed Criciúma lembra que pequenas mudanças podem fazer a diferença na vida. Adote bons hábitos e viva com mais saúde!