Eventos

21 de março de 2022

Com o objetivo de promover a saúde e a importância das atividades físicas para melhorar a qualidade de vida, a Unimed Criciúma realizou a Caminhada dos Colaboradores. A iniciativa ocorreu no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, em Criciúma, nesse sábado (19), e contou com a participação de aproximadamente 170 profissionais da Rede Unimed Criciúma.

Eles foram divididos em cinco grupos e a vencedora foi a equipe laranja, a qual percorreu mais quilômetros dentro do período de 1h30min. Na soma de todos os participantes, foram 1.432 quilômetros; desses, 329 foram percorridos pelo time laranja. A equipe campeã foi surpreendida com uma premiação de R$ 10 mil. Além disso, um projeto social também será beneficiado.

O assistente de suporte do setor de Tecnologia da Informação, Cleyton Perraro, foi o primeiro colaborador a chegar no evento. Morador de Siderópolis, ele foi de bicicleta até o Parque das Nações, onde percorreu a média de 14 quilômetros alternados entre corrida e caminhada. “Foi bem legal, nunca tinha participado de um evento desse tipo, mas fiquei satisfeito com o resultado”, afirmou Perraro, que alcançou o primeiro lugar com a equipe laranja.

O superintendente da Unimed Criciúma, Rodrigo Benedet Scheidt, enalteceu o engajamento dos colaboradores e reforçou a importância dos exercícios físicos na rotina de quem busca qualidade de vida.

“O Parque das Nações recebeu a onda verde da Unimed Criciúma, realmente foi muito bonita e positiva a participação dos colaboradores. Além de motivar os profissionais da nossa cooperativa, acredito que estamos incentivando outras pessoas sobre os benefícios das atividades físicas para o corpo e a mente”, pontuou Scheidt.

A Caminhada dos Colaboradores Unimed Criciúma é organizada pelos setores de Atenção Personalizada à Saúde (APS) e Comunicação & Marketing. Essa foi a primeira de uma série de ações que a cooperativa está promovendo em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.