Búrigo

16 de outubro de 2021

A virada para o novo momento da história de Laboratório Búrigo e Unimed Criciúma se concretizou em definitivo na tarde deste sábado (16), durante um evento interno de encerramento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) realizado na Associação Corbetta. O encontro marcou a transição de comando na rede de análises clínicas, com a despedida do fundador, o bioquímico Márcio Búrigo, e a apresentação do presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes, aos cerca de 120 colaboradores.

A aquisição do Laboratório Búrigo pela Unimed Criciúma foi consumada em agosto de 2021. Em um discurso emocionado voltado à equipe, Márcio Búrigo destacou a evolução da empresa em seus 40 anos de história, tendo sempre a parceria da cooperativa médica à qual está junto agora.

“Sempre foi o comprometimento e a excelência que nos uniram. Nesse momento, nada mais resta do que expressar a mais sincera gratidão e carinho a todo esse time que fez nossa marca ser respeitada e admirada por clientes, médicos e toda a sociedade”, afirmou.

Na primeira mensagem direta aos colaboradores do Laboratório Búrigo, o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes, enalteceu que a cooperativa desejava algo além da força da terceira maior empresa de análises clínicas de Santa Catarina, com 17 unidades espalhadas pelo Sul do estado e mais de 100 mil exames processados por mês.

“No nosso trabalho dentro da Unimed sempre buscamos ter credibilidade e encantar clientes, duas características preenchidas pelo Búrigo. Juntos temos muito a crescer. Somos agora uma organização com mais de 1,3 mil funcionários determinados a prestar o melhor serviço de saúde”, pontuou.

A SIPAT

Evento realizado todo ano, a SIPAT ocorre com o propósito de reforçar conhecimentos importantes para saber lidar com possíveis acidentes e o que fazer diante de situações inesperadas. Ao longo da semana, treinamentos específicos foram administrados no laboratório e na tarde de sábado, a programação envolveu três temas a cargo de profissionais da Unimed Criciúma.

A enfermeira Michele Fortunato falou sobre higienização de mãos e descarte de materiais, o enfermeiro Ruan Ferreira abordou conhecimentos sobre equipamentos de proteção individual (EPI) e primeiros socorros e a psicóloga Carla Simon fez uma palestra sobre motivação. Ao fim da tarde, profissionais da empresa Sartec efetuaram um treinamento sobre prevenção e combate a incêndios.