Hospital São João Batista

25 de outubro de 2023

Saber identificar os sinais e sintomas mais comuns de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode fazer a diferença e salvar vidas. Pensando nisso, a equipe multidisciplinar do Hospital São João Batista (HSJB) estará na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para conscientizar e orientar a comunidade. A iniciativa será realizada na manhã do próximo sábado (28), véspera do Dia Mundial do AVC.

“Além de tirar dúvidas e passar informações sobre o que é o Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame, os profissionais do HSJB – médicas neurologistas, enfermeiros e técnicos de Enfermagem – também estarão disponíveis para verificar a pressão arterial e realizar testes de glicemia na população, tudo de forma gratuita”, explica a gerente administrativa da instituição, Deise Selinguer de Costa.

A conscientização é importante porque o AVC é uma das principais causas de mortes no Brasil e uma das que mais incapacita os pacientes por conta de sequelas graves, segundo dados da Sociedade Brasileira de AVC (SBAVC). É justamente nesse sentido que a informação correta se faz necessária, tendo em vista que o tempo é crucial para o socorro e atendimento às vítimas.

“O Acidente Vascular Cerebral é uma ocorrência grave, por isso, reconhecer os sinais e sintomas e buscar rapidamente um atendimento de emergência é fundamental para o indivíduo que sofre um AVC, evitando danos mais severos e até mesmo a morte”, destaca o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Neurologia 24 horas

Localizado no bairro Cruzeiro do Sul, em Criciúma, o Hospital São João Batista atua com o plantão de Neurologia 24 horas, de segunda a segunda. O serviço conta com uma equipe altamente qualificada, entre médicos neurologistas, neurocirurgiões e enfermeiros especializados, além de tecnologia avançada em equipamentos e processos para auxiliar no cuidado ao paciente neurológico.

Mais informações no telefone (48) 3461-6111 ou pelo WhatsApp (48) 3431-5909.