COVID-19

20 de janeiro de 2021

Campanha de imunização contra Covid iniciou com vacinação simbólica de profissionais de saúde

Nesta terça-feira (19), teve início a campanha de imunização contra a Covid-19 em Criciúma, que foi marcado pelo ato de vacinação de profissionais de saúde, dentre os quais, a enfermeira Isoleia Romagna, de 51 anos, que atua no Pronto Atendimento do Hospital Unimed, na equipe de Assistência ao Covid.

A enfermeira que trabalha diretamente com infectados pelo coronavírus, foi escolhida dentro do critério de possuir mais de 50 anos, conforme explicado pelo secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. Isoleia se mostrou entusiasmada ao receber a primeira dose da vacina e comentou o avanço.

“Estou feliz por ter sido escolhida para representar a Unimed, mas ainda mais contente em saber que a imunização dos profissionais de saúde teve início, garantindo assim a segurança de quem trabalha na linha de frente da Covid”, comentou Isoleia.

Além dela, também foram vacinados: a técnica de enfermagem, de 55 anos, a senhora Maria Helena Queiroz Pessoa; a agente comunitária, de 61 anos, Adelaide Santiago; a higienizadora, de 57 anos, Vanilda Duarte da Silva; e o fisioterapeuta da rede municipal de saúde, de 64 anos, o senhor Douglas José Nazário.