Serviços

Psicologia Clínica

Estar hospitalizado, independente da causa, é uma situação desconfortável e que pode gerar sofrimento emocional no paciente e seus familiares. Estar internado para tratamento clínico, para investigação do diagnóstico de alguma doença ou para se submeter a uma cirurgia pode mobilizar ansiedade, angústia, tristeza e medos, além da adaptação à rotina hospitalar.

O profissional da psicologia que atua no âmbito hospitalar tem o objetivo de acolher tais sentimentos da pessoa que está internada e de seus familiares, possibilitando um espaço de escuta dos sofrimentos e da expressão dos seus sentimentos referentes ao momento de adoecimento e hospitalização. Busca o fortalecimento emocional para o enfrentamento desta situação, bem como trabalha para o acolhimento e a humanização do atendimento. Dessa forma, ele é um aliado para uma internação hospitalar com menos sofrimento e para uma recuperação da saúde com mais qualidade.

No Hospital Unimed Criciúma este serviço existe desde junho de 2010 e o atendimento é realizado nos diversos setores do hospital de acordo com as necessidades dos pacientes e seus familiares. O atendimento pode ser encaminhado pela equipe de saúde ou o próprio cliente pode solicitar o atendimento.