Serviços

Farmácia

A prática farmacêutica, direcionada ao paciente e conhecida como Farmácia Clínica, vem ganhando espaço no âmbito hospitalar, porém a implementação deste serviço ainda não é uma realidade em todas as instituições hospitalares. O Hospital Unimed Criciúma possui este serviço estruturado e consolidado, proporcionando atendimento diferenciado, visando a qualidade, segurança e bem-estar dos seus clientes.

No hospital, o farmacêutico clínico, além de exercer suas atividades junto a equipe multiprofissional, promove o suporte técnico à equipe de saúde, na análise de prescrição, acompanhamento do tratamento, bem como no aconselhamento farmacêutico durante a internação e na alta hospitalar.

Existe uma diversidade de medicamentos disponíveis no mercado, que não só permitem o controle de doenças, alívio de sintomas e melhoria na qualidade e expectativa de vida, como a diversidade de opções terapêuticas. Associada à polifarmácia também contribuem para uma maior probabilidade de ocorrência de problemas relacionados ao uso de medicamentos.

Possuir a Farmácia Clínica é ação de suma importância no contexto hospitalar. O serviço propicia a identificação de problemas na farmacoterapia e a realização de intervenções farmacêuticas, que contribuem para solucionar, prevenir e garantir a melhora clínica dos pacientes acompanhados.