Serviços

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital Unimed promove um atendimento global, integrado e organizado, dispõe como característica recursos diferentes do mais moderno e completo serviço de estrutura e equipamentos de alta tecnologia, e tem como grande diferencial o atendimento feito essencialmente por médicos e enfermeiros especialistas 24 horas atuando no local, além de pediatra para atendimento exclusivo às crianças. Com foco no atendimento imediato aos pacientes graves, possui uma sala de emergência com entrada rápida de ambulâncias, que garante um atendimento eficaz pela equipe multidisciplinar devidamente treinada. Está integrada aos demais serviços do Hospital, como Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica Mulher e Centro Cirúrgico. O Pronto Atendimento dispõe de leitos de observação infantil, sala de observação de adultos, sala de medicação, sala de curativos, sala de gesso, três consultórios médicos e espaços para recepção e estar para acompanhantes. Como apoio ao Pronto atendimento a Unimed disponibiliza um Centro de Diagnóstico por Imagem com Tomografia, Ultrassonografia, Mamografia e Radiografia.

Classificação de Risco

Esta ferramenta garante agilidade no atendimento inicial de urgências e emergências, além de permitir a identificação rápida de pacientes que se apresentam com queixas potencialmente grave e que devem ser submetidos a atendimento e monitorização. Este instrumento permite identificar mais rapidamente, por exemplo, casos de infarto agudo do miocárdio (IAM) em pacientes com manifestações clínicas atípicas, e que serão beneficiados pelo diagnóstico e pela decisão terapêutica precoces.

É classificado por cores:

  • Alto Risco (pulseira de dor vermelha)
  • Médio Risco (pulseira de cor amarela)
  • Baixo Risco (pulseira de cor verde e azul)
Pesquisa de satisfação