Notícias

Unimed reconhece colaboradores engajados com as normas de segurança

Os 53 integrantes do grupo vencedor do segundo trimestre de 2017 do Ranking de Segurança do Hospital Unimed Criciúma foram reconhecidos nesta quinta-feira, dia 24. Implantado há um ano, o projeto visa criar uma cultura prevencionista nos colaboradores e tornar um ambiente de trabalho cada dia mais seguro, visando a segurança tanto de quem presta os serviços quanto aos clientes da instituição.

De acordo com a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Elaine Gaspar, o grupo foi eleito como vencedor por cumprir ao máximo todos os requisitos necessários dentro de um ambiente hospitalar. Entre os itens analisados durante as inspeções de segurança estão: calçados fechados, vacinação em dia, utilização correta de adornos, não ocorrências de acidentes de trabalho, dentre outros quesitos.

“O intuito desta competição saldável e continuada é a prevenção da saúde e segurança dos nossos colaboradores e reconhecer os colaboradores que realizam a segurança do trabalho diariamente  no hospital. Além disso, este agradecimento é uma forma dos demais colaboradores se espelharem em todos os homenageados”, comenta Elaine. Ao todo, foram formados 11 grupos entre os quase 480 funcionários da Unimed Criciúma.

Entre os campeões, segundo a técnica de segurança do trabalho, Letícia da Silva Costa, estiveram representantes dos seguintes setores: recepção geral, recepção do pronto atendimento, hotelaria, gestão de suprimentos, gestão de pessoas, telefonia e tecnologia da informação. A gerente de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma, Denise Maccani Tereza, agradeceu o cuidado de todos os vencedores e ressaltou a importância de se manter o ambiente seguro dentro de uma rotina hospitalar.