Notícias

Notícias

Unimed inova com Ambulatório Avançado no Tratamento de Lesões de Pele
Galeria de Mídia
02 de maio de 2019

Unimed inova com Ambulatório Avançado no Tratamento de Lesões de Pele

Cicatrização de pele em até 40% mais rápida aos procedimentos tradicionais. Este é o tempo estimado do Tratamento Avançado em Lesões de Pele – nova técnica terapêutica oferecida pela Unimed em parceria com o professor pesquisador Paulo Cesar Lock Silveira.


Considerada inédita no Estado, a nova terapia consiste no trabalho conjunto entre a equipe de enfermagem e fisioterapia. “O tratamento diferenciado no Ambulatório resulta em duas técnicas: o trabalho da equipe de enfermagem, associada a fisioterapia para aceleração do processo de cicatrização. Profissionais da enfermagem realizam a primeira intervenção, limpando as feridas. Após o procedimento, fisioterapeutas dão continuidade ao tratamento com a associação de aparelhos eletrotermofototerapia para a potencialização dos efeitos na aceleração da cicatrização”, explica o fisioterapeuta Felipe Bagio.


Conforme a gestora de enfermagem da instituição, Denise Maccarini, o tratamento é oferecido à pacientes conveniados e particulares. “A Unimed já possui uma equipe de enfermagem especializada no tratamento de feridas. Com a implantação do Ambulatório Avançado no Tratamento de Lesões de Pele, a instituição hospitalar inova”. “Na terapia haverá a atuação de profissionais da fisioterapia, utilizando aparelhos de eletroterapia e de fotobiomodulação”, ressalta, lembrando ainda que o hospital possui a Comissão de Prevenção de Lesão de Pele, que atua ativamente há oito anos.


Tipos de lesões


O tratamento avançado é indicado para lesões de pele, desde incisões cirúrgicas, pacientes acamados e com diabetes, ostomizados, entre demais casos. “Os aparelhos de eletroterapia e de fotobiomodulação realizam a aceleração da cicatrização de vários tipos de lesões de pele. Nossos protocolos de tratamento são inovadores, baseados em 15 anos de pesquisa básica e clínica, com os resultados publicados nas principais revistas internacionais da área”, acrescenta o fisioterapeuta, Paulo Cesar Lock Silveira. Consulte a cobertura de seu plano de saúde.


Tratamentos para: úlceras de pressão, vasculares e neuropáticas; queimados; lesões cirúrgicas, traumáticas e por animais peçonhentos.


* Consulte a cobertura de seu plano de saúde

Outras Notícias