Notícias

Unimed Criciúma realiza ações para celebrar o Dia Mundial da Saúde

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Unimed Criciúma promoveu aos seus colaboradores e clientes conscientização que incluíram  dicas sobre alimentação saudável, promoção de saúde e também divulgação das facilidades em adquirir um plano de saúde Unimed.

As atividades foram realizadas junto ao público interno da Unimed, tanto do plano de saúde quanto dos serviços próprios, e também interagindo com os clientes Unimed. No Dia Mundial da Saúde a equipe Unimed esteve na praça Nereu Ramos, em Criciúma, onde divulgou o plano e realizou testes de glicemia, deu dicas de saúde e fez medição de pressão.



“Trabalhamos em um ambiente onde nossos colaboradores prestam cuidados as pessoas e hoje dedicamos esse dia para lembrarmos da importância de buscarmos as boas práticas do cuidado a sua saúde”, relata Eduarda Dajori Peruch, coordenadora da equipe de Gestão de Pessoas.



A equipe de fisioterapia também fez parte do evento realizando o alongamento a todos que estavam entrando em seu turno de trabalho. “Normalmente as pessoas quando vem trabalhar estão focadas nas suas atividades diárias e acabam deixando de lado a saúde. É preciso estar atendo a postura correta, entre outros fatores. Por isso resolvemos realizar este alongamento para relaxar. Além de tudo ajuda a prevenir as doenças laborais e melhora a qualidade de vida do colaborador”, explica o fisioterapeuta Miguel Lima Sebastião.