Notícias

Unimed Criciúma conta com óculos de realidade virtual

Unimed Criciúma conta com óculos de realidade virtual
Galeria de Fotos

O medo da agulha assusta crianças, adolescentes e até adultos. Pensando nisso, e no bem estar do paciente, a Unimed Criciúma adquiriu o óculos de realidade virtual, que tem como objetivo tornar o momento da coleta mais confortável. O equipamento tem como alvo o público infantil, a partir dos 2 anos, mas pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade.



“Antes da coleta conversamos com os pais, se eles aceitarem e a criança também, realizamos o procedimento com o óculos. Com o óculos eles ficam imersos na realidade virtual, é uma distração”, explica a técnica de análises clínicas da Unimed Criciúma, Claudia Vicente Pacheco.



O equipamento pode ser utilizado durante as coletas de sangue e salivar, segundo Claudia o óculos facilita a coleta e torna o momento menos traumático, principalmente para as crianças.



“Assim que adquirimos o óculos, recebemos uma criança, de seis anos, com autismo. Durante a coleta, ele ficou calmo e conseguimos realizar o procedimento sem dificuldades. Foi muito interessante a experiência”, complementa a técnica de análises clínicas.



No momento, o óculos está disponível apenas no Laboratório do Pio Corrêa. Em breve, o equipamento também será disponibilizado na unidade que será inaugurada no Metropolitan Business Center.