Notícias

Notícias

22 de junho de 2017

Treinamento realístico em emergências obstétricas capacita equipe de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma

A equipe de enfermagem composta por técnicos e enfermeiros do Hospital Unimed Criciúma passou por um novo treinamento realístico nesta quarta-feira, dia 21. Três situações de risco em ginecologia foram apresentadas aos participantes, sendo elas: atonia uterina; pré-eclâmpsia e eclâmpsia; e descolamento prematuro de placenta.
De acordo com as enfermeiras responsáveis pelas orientações de cada situação, Pascale Landa, Lyziane Boer e Manoela Bortoluzzi Mattos, a gestação é um acontecimento normal na vida das mulheres, no entanto, uma parcela das gestantes pode apresentar uma gravidez de risco. “Ao realizar este treinamento realístico, o Hospital Unimed Criciúma visa à segurança da gestante e do bebê, demonstrando as emergências obstétricas e trazendo para toda a equipe de enfermagem a nossa realidade diária diante de situações emergenciais”, explicam.
Este modelo de treinamento, ainda de acordo com as enfermeiras do hospital, permite que os colaboradores se aproximem das situações reais do dia a dia, além de proporcionar uma maior segurança e confiança na execução da prática real no trabalho cotidiano.
De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma, Denise Maccarini Tereza, este novo método de aprendizagem é uma das inovações da instituição neste ano e contribui para a construção de um time mais forte e eficiente no hospital. A novidade é apoiada pela alta direção que incentiva estas novas práticas, sempre com o foco principal de assegurar a segurança do paciente.
No mês de maio, outro treinamento realístico foi realizado pela Unimed Criciúma. Na ocasião, o treinamento se baseou em lesões de pele e visou proporcionar aos colaboradores o conhecimento de todos os dispositivos de uso de curativos padronizados pela instituição. Em ambos os eventos, as maquiagens foram realizadas pela maquiadora artística Karine Baggio.

Outras Notícias