Notícias

Notícias

Trabalho do setor de Auditoria Interna é referência ao hospital de Meleiro
Galeria de Mídia
05 de novembro de 2018

Trabalho do setor de Auditoria Interna é referência ao hospital de Meleiro

O trabalho realizado pelo setor de Auditoria Interna do Hospital Unimed Criciúma serviu de referência ao Hospital São Judas Tadeu, em Meleiro. Em palestra proferida aos profissionais da instituição hospitalar, as enfermeiras Maíra de Souza Taufembach e a Tatiane Gomes da Rosa da Unimed, abordaram o assunto, onde falaram sobre a importância e os aspectos legais dos registros realizados no prontuário do paciente.


A palestra teve como público alvo as enfermeiras, farmacêuticas e profissionais do setor de contas do hospital. “Esta foi a primeira vez que palestramos no hospital de Meleiro. O convite se deu com intuito de esclarecer dúvidas relacionadas aos registros; quais informações devem estar contidas no prontuário e como funciona o setor de auditoria”, explica Maíra. “Sabemos que o prontuário é um documento do paciente e que o mesmo possui acesso após a internação. Por isso, nele deve ser registrado todos os serviços prestados pelo hospital. É no prontuário que o setor de auditoria efetua as cobranças. Também, por este motivo, é necessário e importante que as informações estejam corretas e que o trabalho seja realizado diretamente com a equipe para melhorar o processo conta/paciente”, destaca.


Segundo Tatiane, a auditoria parcial das contas é realizada antes mesmo do paciente receber alta. “Desta maneira, conseguimos agilizar o processo de faturamento”, enfatiza. “Na palestra falamos também sobre a importância dos aspectos legais dos registros no prontuário do paciente, visto que o setor de auditoria precisa das informações completas. Isso garante a continuidade do processo e os cuidados realizados ao paciente, zelando sempre por sua segurança”.

Outras Notícias