Notícias

Notícias

17 de abril de 2017

Técnicos de radiologia realizam curso de Atualização em Sistemas de Aquisição em Imagem

Três técnicos de radiologia do Hospital Unimed Criciúma participaram de uma capacitação no último fim de semana com o tema “Atualização em Sistemas de Aquisição em Imagens”.


Durante a capacitação, os profissionais tiveram acesso à evolução dos sistemas de aquisição de imagem, aos aspectos teóricos dos sistemas CR e DR, as perspectivas para o futuro, bem como as exigências legais para os sistemas digitais (importância e aplicação), os parâmetros de exposição dos principais sistemas digitais em uso e os artefatos de imagem com estudo de caso.


De acordo com a coordenadora do setor de imagem da instituição, Francieli Pereira, as tecnologias digitais são uma realidade na maioria dos hospitais e clínicas que fazem uso de radiações ionizantes para diagnóstico e terapia. No entanto, o pouco conhecimento acerca destas tecnologias impossibilita que sejam aplicadas todas as ferramentas disponíveis para aquisição de um exame de qualidade com a menor dose possível no paciente.


“Foi para facilitar o entendimento sobre os sistemas de aquisição de imagem em Radiologia Computadorizada (CR) e em Radiologia Digital (DR) e suas aplicações na rotina de trabalho do Hospital Unimed que alguns técnicos em radiologia participaram do curso", explica a coordenadora.


A Unimed Criciúma possui uma parceria com a empresa BrasilRad, que disponibiliza um cronograma de treinamentos a serem ministrados no decorrer do ano. Os temas são diversos e este sobre atualização em sistemas de aquisição de imagens digitais foi o primeiro que os técnicos em radiologia participaram. 

Outras Notícias