Notícias

Notícias

Programa de formação prepara novos gestores para o Hospital Unimed Criciúma
Galeria de Mídia
10 de novembro de 2016

Programa de formação prepara novos gestores para o Hospital Unimed Criciúma

O curso teve duração de seis meses e preparou médicos da instituição para assumir cargos administrativos


Cerca de 30 médicos do Hospital Unimed de Criciúma estiveram reunidos na noite de quarta-feira (9), para o encerramento do Curso de Formação e Desenvolvimento de executivos da Unimed. O programa, desenvolvido em 6 módulos de 12 horas cada, foi implementado para atender uma demanda da instituição de preparar novos dirigentes.


Segundo Geraldo Trindade, assessor das Federações da Unimed de Santa Catarina e consultor responsável pelo projeto, temas como gestão de pessoas, contabilidade, análise econômico financeira e o próprio conceito de cooperativa foram apresentados aos participantes com o objetivo de prepará-los para assumir novos cargos administrativos. “Essa turma da Unimed Criciúma foi uma turma muito boa de trabalhar e extremamente comprometida. É uma árvore que vai trazer bons frutos”, destaca Trindade.


Na opinião do Dr. Luiz Augusto Borba, o curso foi de extrema importância para ampliar o conhecimento dos médicos, que normalmente, ficam mais restritos aos atendimentos de pacientes. “Foi um aprendizado muito importante e ao mesmo tempo profundo de administração e gestão. Além do conhecimento adquirido, já consegui inclusive colocar em prática algumas coisas. O curso foi muito válido”, afirma Borba.


O presidente do Hospital Unimed CriciúmaDrWalter Ney Junqueira, destaca a relevância do Programa para a instituição. “A Unimed tá crescendo e precisamos de médicos que entendam de administração para assumir toda essa complexidade administrativa. No curso eles têm a oportunidade de aprender temas que não são abordados na faculdade. Toda essa equipe está de parabéns!”


Durante o encerramento Dr. Walter proferiu uma palestra sobre a história do Hospital Unimed, desde a sua criação até os dias atuais. Após a apresentação, os médicos participaram de um jantar oferecido no Salão de Festas da Unimed.

Outras Notícias