Notícias

Notícias

Profissionais participam de treinamento de simulação realística
Galeria de Mídia
27 de março de 2017

Profissionais participam de treinamento de simulação realística

Os profissionais do Hospital Unimed Criciúma tiveram uma experiência diferenciada. Eles vivenciaram a rotina do dia a dia por meio do Mannequin Challenge. A simulação realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.


O aprendizado será levado para os profissionais do centro cirúrgico, clínica da mulher, central de material esterilizado e recuperação. Inicialmente os enfermeiros Sandro Citadin Rosso, Angelica Cardoso de Oliveira, Adriana Milioli, Luciana Weide, Manoela da Silva Bortoluzzi Mattos, Suelen Rodrigues Inacio e Pascali Landa Pires, realizaram o treinamento  aos funcionários: Aline Alves, Aline Fretta, Aline Sosmeier, Ana Paula Mendoça, Anie Trichez, Cristiane Onofre, Fernanda Fantinel, Franciele Leite, Larrissa de Oliveira, Luana Campos, Maria Rodrigues, Maria Cavanholi, Michele Alves,  Mychely Mozer, Roseli Cequinel, Talita Cipriano e Tatiane Botelho.


“Neste primeiro momento foi realizada uma capacitação para estes funcionários onde eles serão os ‘atores’ manequins dos treinamentos que estão sendo montados para o setor”, explica a coordenadora do Centro Cirúrgico, Deise Cristina S. de Costa.


O uso da metodologia de simulação realística vem sendo ofertado em diversos cenários de aprendizado, principalmente nos grandes centros. “Essa metodologia permite aos funcionários a participação direta na problematização de situações que requerem ação profissional imediata e, consequentemente, induz a busca de soluções para o problema apresentado. O objetivo da implantação deste projeto no hospital é a inovação no quesito treinamento, onde o profissional se sinta apto a realização do processo”, explica Deise.

Outras Notícias