Notícias

Notícias

23 de outubro de 2018

Pacientes da quimioterapia participam de confraternização

Um momento para sorrir, descontrair e confraternizar. Assim foi o café da tarde das pacientes de quimioterapia da Unimed Criciúma, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, no salão de evento. A proposta foi retirá-las da rotina hospitalar e de tratamento, onde ficam bastante debilitadas emocionalmente.


Além do café, foi realizado sorteio de brides e amigo secreto, onde o presente foi uma mensagem de carinho. Houve também o relato de cada paciente sobre a descoberta da doença, suas lutas e vitórias. Algumas levaram parentes para participar do momento. Angela do Nascimento, de 58 anos, passa por tratamento na Unimed. Ela participou do café, onde compareceu acompanhada da tia e de sua irmã. “É uma alegria para nós todos estes momentos que a Unimed nos proporciona. Saímos do ritmo de doença e tratamento. Esquecemos tudo que estamos passando”, diz Angela.


Zenaide dos Santos, 55 anos,  também foi uma das convidadas que participou do café e elogiou os eventos promovidos pela Unimed. “É muito importante estas confraternizações. Trocamos ideias, conversamos, rimos muito. É uma tarde de descontração. É ótimo para nós. Estes momentos melhoram nossa autoestima e nos dão mais ânimo para enfrentar o tratamento”, declara.

Outras Notícias