Notícias

Notícias

Hospital Unimed investe na qualidade do atendimento em emergências cardiológicas
Galeria de Mídia
15 de outubro de 2018

Hospital Unimed investe na qualidade do atendimento em emergências cardiológicas

Aprimorar o atendimento da equipe do Transporte Hospitalar em emergências cardiológicas, mantendo a qualidade oferecida pelo Hospital Unimed Criciúma aos seus pacientes. Este foi o objetivo do curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, com ensinamentos em estações práticas, baseados em cenários reais.


O curso do Instituto Cadenas MED foi realizado, na última semana, no Hospital Unimed Florianópolis e ministrado pelo dr. Michel Cadenas e Enfermeira Andreia Labes. “Foram aulas práticas para que os profissionais aprimorassem e desenvolvessem suas habilidades, como se estivessem em um cenário real. Abordou-se o atendimento de emergência cardiovasculares em ambiente de Pronto Atendimento, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Pré-Hospitalar”, explica a coordenadora do setor de Transporte Hospitalar, Manuela Búrigo Ribeiro.


Entre as habilidades médicas, o curso enfatizou casos de emergência com parada cardiorrespiratórias, arritmias, manuseio das vias aérea e o tratamento com Síndrome Coronarianas aguda. “As aulas foram divididas em oito estações. Recebemos valiosos ensinamentos, onde na prática manteremos a qualidade do atendimento oferecida pelo Hospital Unimed Criciúma”, destaca Manuela.

Outras Notícias