Notícias

Notícias

24 de maio de 2018

Hospital Unimed Criciúma comemora Semana da Enfermagem

Nessa quarta-feira, dia 23, sob o tema “Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do cuidar”, o Hospital Unimed Criciúma comemorou a Semana da Enfermagem. A palestrante e enfermeira, Ioná Vieira Bez Birolo, também conselheira efetiva do COREN-SC trabalhou o tema com os participantes da instituição, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem.


A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Essas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambos são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.


O tema principal: Processo de cuidar como centralidade da enfermagem, foi desenvolvido por meio dos subtemas: A história do processo de cuidar; Ética e Bioética no processo de cuidar, com enfoque para a Ética nas Redes Sociais.


“Discutir esses temas sobre a Centralidade nas Dimensões do Cuidar nos faz refletir sobre os espaços de trabalho em saúde e respeitar a legítima voz do outro (enfermagem e paciente) acenando para o caráter central de diálogo como acesso ao sentido prático de nossas técnicas e principalmente para enfermagem como ciência” explanou a gerente de enfermagem, Denise Maccarini Tereza.

Outras Notícias