Notícias

Notícias

Funcionários são treinados para identificar sinais de parada cardíaca
Galeria de Mídia
07 de novembro de 2017

Funcionários são treinados para identificar sinais de parada cardíaca

Colaboradores de todos os setores do Hospital Unimed Criciúma receberam um treinamento que teve como objetivo identificar os pródromos de uma parada cardíaca, ou seja, os sinais precoces de deterioração clínica que os pacientes apresentam.
O treinamento foi apresentado em forma teatral em dois momentos, sendo que o primeiro deles foi representado de forma equivocada com métodos irregulares. Já o segundo momento detalhou de forma clara e correta todas as condutas necessárias para a segurança do paciente.
“Nosso objetivo foi treinar os setores para que todos consigam agir efetivamente em um momento de parada cardíaca”, frisam as enfermeiras da UTI e da RPA (sala de recuperação pós-anestesica), Morgana Danielski e Daniele Comin, respectivamente. O teatro foi desenvolvido pelo time de resposta rápida da instituição composta por mais de dez colaboradores e que ainda está em processo de formação.
“O intuito é treinar os colaboradores para que todos tenham capacidade e conhecimento para agir diante deste evento até a chegada do time de resposta rápida”, reforçam. Existem vários treinamentos de parada cardíaca por ano, no entanto, os anteriores foram focados em atender a parada cardíaca. “Este foi específico para identificar os sinais que a antecedem”, frisa Morgana.
Após o treinamento, os funcionários conferiram mais detalhes sobre como proceder diante dos casos. Aos leigos no assunto, foi montado um espaço de Suporte Básico de Vida (BLS). Já aos ligados ao setor da enfermagem foi montado um espaço de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS).

Outras Notícias