Notícias

Notícias

Físico Médico palestra sobre radioproteção pediátrica no Hospital Unimed
Galeria de Mídia
27 de abril de 2017

Físico Médico palestra sobre radioproteção pediátrica no Hospital Unimed

O físico médico Renato Doro da empresa BrasilRad, de Florianópolis, realizou no último dia 13 no Hospital Unimed Criciúma a palestra Radioproteção Infantil. O encontro voltado basicamente aos técnicos em radiologia da instituição abordou o procedimento que é o cuidado peculiar à prática dos exames radiológicos que devem ser executados para que a exposição no paciente seja a mínima possível.
“A importância em debater este assunto se dá pela conscientização dos profissionais envolvidos para que estas práticas de redução na exposição do paciente pediátrico sejam efetivas. Estes clientes, por terem alta taxa de reprodução celular, podem desenvolver um malefício com mais facilidade se comparado com um cliente adulto”, explica a coordenadora do setor de imagem da instituição, Francieli Godois.
Outro ponto importante, segundo Francieli, é que a sobrevida dos pacientes são maiores do que em adultos, o que aumenta ainda mais a chance de desenvolver um dano. Além dos técnicos, a médica radiologista, Érica Ribeiro, o biomédico do setor e representantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) estiveram presentes. 

Outras Notícias