Notícias

Com recorde de adesão, VIII edição da Sipat encerra 550 participações

Colaboradores do Hospital Unimed Criciúma participaram na tarde dessa sexta-feira, dia 10, do encerramento da VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). Os participantes foram presenteados comuma apresentação do Bairro da Juventude, desfrutaram de quitutes especiais e ainda conheceram a Miss Unimed, a Miss Simpatia Unimed e o Mister Trabalhador Unimed.

“Tivemos uma grande participação este ano com aproximadamente 550 participantes. Foram seis palestras que envolveram qualidade de vida e bem-estar, além do circuito de segurança. Neste circuito foram desenvolvidas dinâmicas para que os colaboradores se conscientizassem sobre toda a temática trabalhada na Sipat”, explica coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Elaine de Oliveira Gaspar.

Ainda de acordo com a coordenadora, é de extrema importância se debater sobre a segurança e a saúde do trabalhador. “Isso assegura que o profissional volte todos os dias para casa com segurança e mantenha também a segurança dos pacientes”, complementa.

Já os eleitos mediante votação dos três títulos em disputa na instituição foram: Luana Zilli, eleita como Miss Unimed; Mileine Pacheco, eleita como a Miss Simpatia; e Olívio Soratto, eleito como Mister Trabalhador. Ao todo, segundo Elaine, 18 pessoas estiveram envolvidas na elaboração da VIII edição da Sipat Unimed Criciúma.