Notícias

Notícias

05 de novembro de 2019

Colaboradores passam por Treinamento: Brigada de Incêndio

No primeiro dia do mês de novembro, ocorreu na Unimed Criciúma a capacitação da Brigada de Incêndio com os nossos colaboradores, organizado pela coordenadora do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) Elaine de Oliveira Gaspar e ministrado pelo Instrutor Zaverson Faisca. A brigada é composta por um grupo de pessoas capacitadas para atuar em situações de emergência, como principio ao combate de incêndio e primeiros socorros.

O treinamento foi organizado em duas etapas: teórico e prático. Ulguns dos estudos realizados abordaram os primeiros socorros: a forma de agir em cada situação de emergência e no principio ao combate de incêndio. Outra parte do treinamento focou no manuseio dos equipamentos necessários para a extinção do fogo, explicando e demonstrando os tipos de extintores de incêndio, hidrantes e central de alarme, no qual os participantes tiveram contato prático.

"O treinamento de capacitação da brigada é de extrema importância para instituição, visando o reconhecimento da área, os riscos existentes para que os brigadistas estejam preparados para atuar em situações de sinistro, sempre como propósito oferecer maior segurança aos paciente e colaboradores.”, afirmou Elaine de Oliveira Gaspar.

Outras Notícias