Notícias

Notícias

Colaboradores passam por treinamento à segregação dos resíduos
Galeria de Mídia
25 de outubro de 2018

Colaboradores passam por treinamento à segregação dos resíduos

A Unimed Criciúma possui o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (PGRSS). Todo lixo utilizado é destinado a reciclagem correta. Durante esta terça-feira, dia 23 de outubro, funcionários do hospital passaram por mais um treinamento. O objetivo foi conscientizá-los sobre a importância da segregação correta dos resíduos para a diminuição dos impactos e danos ambientais.


O treinamento aconteceu de forma rápida, durante o período da troca de turno dos colaboradores. Foram três momentos: exibição de um vídeo educativo, exposição de fotos, dinâmicas e a compostagem. Uma das propostas abordadas foi reduzir as sobras de alimentos nos pratos dos colaboradores.


“Possuímos o grupo de gerenciamento de resíduos dentro do hospital, formado por funcionários de cada setor da instituição. Além das reuniões periódicas, ao decorrer do ano realizamos os treinamentos. Neste, as atividades foram mais dinâmicas e lúdicas para sanar as dúvidas sobre a separação dos resíduos. Objetivo foi atingir o maior número de funcionários possíveis”, explica a enfermeira da UTI e responsável técnica pelo PGRSS, Cristiani Colombo Porfírio Tinelli. O trabalho de destinação final do lixo orgânico e inorgânico é realizado por empresas terceirizadas pelo Hospital Unimed Criciúma.

Outras Notícias