Notícias

Notícias

29 de novembro de 2016

Araranguá e região ganham Centro Clínico Unimed

Autorizações para exames e cirurgias, setor comercial, três salas para consultas médicas, além de um posto de coleta. Este é o Centro Clínico Unimed inaugurado em Araranguá na noite dessa quarta-feira, dia 23. Com mais de 300 metros quadrados, o local já está disponível à população na Avenida Sete de Setembro, localizado na região central da cidade, o que deixará o atendimento mais acessível a toda a região do Vale do Araranguá.


De acordo com o coordenador do Centro Clínico, Eloir Ribeiro, no local serão disponibilizadas consultas clínicas e cirúrgicas, bem como consultas com especialistas em pneumologia, pediatria e dermatologia, por exemplo. “Estamos buscando as especialidades que têm uma demanda reprimida na região, aquelas que há uma certa dificuldade de se marcar consultas. É um ganho para a cidade de Araranguá, onde os pacientes não precisarão sair do município em busca de profissionais qualificados com atendimento de excelência”, frisa.


O Centro Clínico gerará emprego, renda e movimentará a economia da região, de acordo com o presidente do Hospital Unimed Criciúma, Walter Ney Junqueira. “Precisávamos por uma pedra na região e é exatamente o que estamos fazendo, um centro clínico no qual teremos um laboratório, uma área comercial e administrativa, três consultórios médicos para atendimentos básicos e futuramente uma unidade de imagem. Acreditamos que esta possa ser a primeira pedra para alavancarmos os nossos projetos futuros para a região”, comenta o presidente.


Além do posto de coleta instalado agora em Araranguá, a Unimed conta com outros postos nas cidades de Criciúma, Forquilhinha, Cocal do Sul e Içara.

Outras Notícias