Notícias

Notícias

16 de junho de 2017

Ampliação do Hospital Unimed Criciúma segue dentro do cronograma

Segue dentro do cronograma previsto as obras de ampliação do Hospital Unimed Criciúma iniciado em dezembro de 2014. O primeiro semestre de 2017 encerra com os trabalhos 45% concluídos estando na fase de alvenaria e reboco. Conforme o engenheiro responsável pelo projeto de ampliação, Sérgio Hülse, a previsão média de conclusão, após a finalização de todas as etapas, é de mais 36 meses.
A ampliação tornou-se necessária em função do número crescente de internações e cirurgias, além da procura cada vez maior por outros setores da instituição. Os leitos de internação serão ampliados de 56 para 100. Com este aumento, o local terá capacidade de execução de mais cirurgias, tornando o hospital de média para alta complexidade.
Além da construção dos dois novos prédios da instituição, o espaço do estacionamento dobrará em comparação com as vagas já existentes. Atualmente, são 120 lugares disponibilizados aos clientes. O espaço passará para 340 vagas. Para a execução das obras foi preciso remanejar as atuais vagas do estacionamento, sendo disponibilizado outro espaço com mais comodidade aos clientes.
A ampliação também vai aumentar o número de profissionais na Unimed Criciúma. Serão contratados, em média, 300 novos funcionários, que irão atuar com os 415 já existentes. De acordo com o engenheiro, atuam diretamente nas obras 35 profissionais.

Outras Notícias