Laboratório Unimed

Certificação

Cerficado de Proficiência - Unimed
Certificado de Proficiência - Unimed

O Laboratório Unimed recebeu pelo terceiro ano consecutivo o certificado dos Ensaios de Proficiência 2010, emitido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, reconhecido pelo Ministério da Saúde via ANVISA/REBLAS. Esta Certificação é consequência da utilização de uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade, promove um profundo conhecimento dos processos de análise e garante a confiabilidade dos seus resultados. O Ensaio de Proeficiênica, também conhecido como controle externo, é uma sistemática contínua e periódica, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes. Entre os benefícios podemos destacar a padronização da fase analítica frente ao mercado, avaliar a eficiência do controle interno e prover ações corretivas e/ou preventivas. Através da avaliação da qualidade técnica aliada a Automação Laboratorial, o Laboratório Unimed, garante resultados confiáveis para seus Clientes e Médicos Cooperados.

Desde 2008 o Laboratório Unimed recebe todos os anos o certificado dos Ensaios de Proficiência, emitido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, reconhecido pelo Ministério da Saúde via ANVISA/REBLAS. Esta Certificação é consequência da utilização de uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade, promove um profundo conhecimento dos processos de análise e garante a confiabilidade dos seus resultados. O Ensaio de Proficiência, também conhecido como controle externo, é uma sistemática contínua e periódica, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes. Entre os benefícios podemos destacar a padronização da fase analítica frente ao mercado, avaliar a eficiência do controle interno e prover ações corretivas e/ou preventivas. Através da avaliação da qualidade técnica aliada a automação laboratorial, o Laboratório Unimed, garante resultados confiáveis para seus clientes e Médicos cooperados.

Em maio de 2013 o Laboratório Unimed recebeu o Título de Acreditado PLENO Nível 2 pela ONA. Como resultado direto da participação nesse Programa de Qualidade, o Laboratório tem promovido melhorias cujos benefícios e vantagens têm sido transferido para seus pacientes. Em cada rodada de indicadores, programas de Proficiência ou em cada auditoria, obtêm-se o acesso a informações valiosas, analisadas criticamente e tratadas, quando necessário. Isso resulta em alterações/ melhorias dos processos, aprimoramento do desempenho analítico, promoção de ações corretivas e preventivas, educação continuada, entre outras ações gerenciais determinantes.