Laboratório Unimed

Automação Laboratorial

XE2100D

(Sysmex)

O aparelho XED 2100D da Sysmex é um analisador hematológico multiparamétrico que oferece uma avançada capacidade diagnóstica. Este aparelho tem capacidade de analisar simultaneamente vários parâmetros para a realização do exame de hemograma e processar aproximadamente 150 amostras/hora. Utiliza a tecnologia de Citometria de Fluxo Fluorescente para uma análise diferencial com maior sensibilidade e especificidade. Além disso, utiliza um sistema de carregamento automático das amostras através da leitura do código de barras, única para cada cliente, garantindo segurança na liberação do resultado final.

Sta Satellite

(Stago)

O STA Satellite é um analisador coagulométrico automático, que apresenta um sistema confiável, com garantia de flexibilidade, segurança e alta qualidade dos resultados. Normalmente, os exames coagulométricos são solicitados como parte da avaliação pré-operatória e também no monitoramento do uso de medicamentos anticoagulantes. O equipamento dispõe de leitor interno de código de barras único para cada cliente e possui interfaceamento de resultados, garantindo segurança na liberação do resultado final.

Cobas E-411

ROCHE

O Laboratório Unimed de Criciúma possui o equipamento - Cobas E-411 da empresa ROCHE, reconhecida mundialmente no segmento de diagnóstico laboratorial. Este equipamento utiliza a metodologia de Eletroquimioluminescência (ECLIA), um dos melhores métodos disponíveis no mercado mundial. Esta metodologia por utilizar anticorpos altamente sensíveis e específicos e ampla faixa de medição, faz com que o efeito "gancho" (hook effect) seja praticamente nulo nos ensaios realizados e praticamente não sofra interferência de amostras ictéricas, hemolisadas ou com lipemia. Além disso, alguns ensaios de marcadores tumorais não sofrem interferência do HAMA (human anti-mouse antibodies) e fatores reumatóides, que poderiam fazer com que determinadas amostras tivessem resultados falsamente elevados.

O Cobas E-411 da ROCHE realiza ensaios hormonais (PTH, TSH, T4 total e livre, LH, FSH, Estradiol), marcadores tumorais (PSA total e livre), infecciosos (HBSAg, Toxoplasmose), marcadores de anemia (Vitamina B12, Ácido Fólico, Ferritina) entre outros (Imunoglobulina E). Isto faz com que o Laboratório Unimed aumente ainda mais a agilidade e confiança na liberação dos resultados.

Vitros 250

(Ortho Clinical Diagnostics – Johnson & Johnson)

O Laboratório Unimed trouxe para Criciúma a mais avançada tecnologia do mundo na realização de exames de Bioquímica. Trata-se do Vitros 250 da Johnson & Johnson, aparelho com capacidade de realizar cerca de 250 testes/hora. A novidade deste equipamento é a utilização da metodologia de química seca, que é a única que dispensa a utilização de água e reagentes líquidos nos procedimentos. Os exames são realizados em micro-slides, considerada a metodologia que apresenta maior grau de eficiência e precisão. Além disso, pelo fato desta metodologia não utilizar reagentes líquidos, o Laboratório Unimed contribui para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O Vitros 250 tem o seguinte menu de testes: Ácido úrico, ALT, amilase, AST, bilirrubina total, bilirrubina conjugada, bilirrubina não-conjugada, cálcio, colesterol total e frações, colesterol HDL, CKMB, CPK, creatinina, ferro, fosfatase alcalina, glicose, GGT, lactato, LDH, lipase, magnésio, uréia, potássio, proteína C reativa, proteína na urina, proteína no líquor, proteína total, sódio e triglicerídeos.

Cobas H232

ROCHE

O laboratório Unimed possui o equipamento Cobas H 232 da empresa ROCHE, reconhecida mundialmente no segmento de diagnóstico laboratorial. O sistema cobas h 232 permite a determinação quantitativa dos marcadores mais específicos, como a Troponina-T cardíaca, de lesão no miocárdio, o Dímero D, marcador de tromboembolismo venoso ou pulmonar e o NT-proBNP, um biomarcador inovador que apoia o diagnóstico, a avaliação e o prognóstico de Insuficiência Cardíaca, tanto em âmbito hospitalar como ambulatorial.

Cobas B121

ROCHE

O laboratório Unimed possui o equipamento Cobas B 121 da empresa ROCHE, reconhecida mundialmente no segmento de diagnóstico laboratorial.

O equipamento Cobas b 121 é um analisador multiparamétrico para medição de gases no sangue, eletrólitos e metabólitos. O sistema desenvolvido para atender às exigências do Pronto Atendimento, UTI, Centro Cirúrgico e Unidades de Internação, permite a construção de mapas ácido base para apoio na interpretação dos resultados e gráficos de evolução destes para um melhor acompanhamento do paciente.

D10 – Hemoglobina Glicada

Biorad

O equipamento de Hemoglobina Glicada – D10 da Biorad apresenta total automação, utilizando a metodologia de Cromatografia Líquida de Alta Performance (HPLC) para o monitoramento de diabetes através da hemoglobina glicada. Essa metodologia é considerada referência para esse analito, sendo registrada na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e certificada pelo NGSP (National Glycohemoglobin Standardization Program).
O equipamento apresenta leitor de código de barras único para cada cliente e os resultados das análises são processados pelo Software do equipamento e interfaceados com o sistema do laboratório, garantindo qualidade e segurança nos resultados liberados.

Bactec 9050

BD

O Bactec 9050 é um equipamento automatizado para realização de exames de hemocultura que monitora, agita e incuba frascos de hemocultura simultânea e continuamente, com o objetivo de detectar o crescimento de microrganismos em amostras de sangue.
Sua metodologia é baseada na detecção da fluorescência emitida por um sensor nos frascos com meios de cultura. O sistema é de ultra sensibilidade e monitora, em intervalos de 10 minutos, as amostras de hemocultura, acelerando o tempo de detecção e fornecendo alarmes tanto visuais quanto sonoros, no caso de amostras positivas. Amostras negativas são liberadas em 5 dias de incubação.

Cobas U 411

ROCHE

O Laboratório Unimed de Criciúma possui o equipamento Cobas U-411 da empresa ROCHE, reconhecida mundialmente no segmento de diagnóstico laboratorial.
O analisador de urina semi-automático Cobas U 411 foi projetado para fornecer fluxos de trabalho e dados otimizados, apoiado por um leitor de código de barras, promovendo a segurança na identificação das amostras dos pacientes. O rápido processamento das tiras de teste acelera a análise, apresentando capacidade de análise de aproximadamente 600 tiras/hora, enquanto os produtos químicos de qualidade superior fornecem resultados confiáveis e seguros. A detecção automática de tiras por dois sensores reduz o tempo de manipulação e assegura um confiável reconhecimento de tiras de teste. O analisador Cobas U 411 realiza análises de qualidade e de forma eficiente