O Hospital

Histórico

No ano de 2004 era iniciada a construção do Complexo Hospitalar Unimed, 45 anos após a última inauguração de um Hospital em Criciúma, acontecida em 1º de agosto de 1963.

O projeto nasceu da necessidade dos médicos cooperados de disponibilizarem serviços próprios de alta qualidade, manutenção do mercado de Saúde Suplementar e atendimento às necessidades da população.

Inaugurado no dia 25 de julho de 2008, o Complexo Hospitalar Unimed, instalado em uma área de 21 mil metros quadrados e com área construída de 6 mil metros quadrados disponibilizou à população, equipamentos de última geração, profissionais e técnicos especializados, com estrutura capacitada a atender de forma competente e humanizada as diferentes necessidades em saúde. Sua estrutura inicial contava com 37 leitos para internações temporárias, 80 médicos especialistas e outros 70 profissionais de saúde. Atualmente possui 81 leitos de internação distribuídos nas Unidades de Internação I, II e III; Unidade de Terapia Intensiva (UTI); Recuperação Pós Anestesia; Centro Cirúrgico e Centro Cirúrgico da Mulher.