O Hospital

Certificações



Hospital Unimed Conquista Selo Prata de Sustentabilidade dos Hospitais do Sistema Unimed Ano 2016


Selo Prata em Sustentabilidade
Selo Prata em Sustentabilidade

Hospital Unimed Criciúma no dia 25 de abril de 2016 recebe o Certificado do Selo de Sustentabilidade, a premiação é realizada pela Unimed do Brasil que certifica os Hospitais Próprios do Sistema Unimed.

O Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade tem como objetivo mobilizar os Hospitais Unimed a implantarem a Sustentabilidade em sua Gestão. Coordenado pela Unimed do Brasil e realizado a cada dois anos, o selo certifica os Hospitais Próprios do Sistema Unimed que desenvolvem suas atividades de forma ética e transparente, respeitam seus públicos de relacionamento e realizam a gestão sustentável de seu negócio considerando o equilíbrio econômico, social e ambiental. Além de ser um reconhecimento pelas ações implantadas, é uma importante ferramenta de diagnóstico sobre sua gestão e oferece a possibilidade de avaliar as oportunidades de melhorias e mitigar os impactos negativos que possam decorrer de suas atividades.

Os critérios da premiação, foram observados indicadores ligados à gestão organizacional, gestão do corpo clínico, gestão de pessoas, saúde e segurança, meio ambiente, acessibilidade e mobilidade, certificações e indicadores de gestão hospitalar.

O Hospital Unimed na sua gestão busca constantemente o desenvolvimento do ser humano e de suas necessidades baseado no equilíbrio entre o crescimento, econômico, inclusão social, respeito ao meio ambiente e as diferenças culturais.

Sua gestão de processo é de forma dinâmica e interativa de recursos que tem por finalidade equilibrar a proteção ambiental com as necessidades socioeconômicas e ajudar proteger a saúde humana, através da formulação de uma política de objetivos que leve em conta os requisitos legais e a informação referente ao impactos ambientais significativos visando a melhoria continua no desempenho ambiental da organização.