Estrutura

Tecnologias

O universo de informações que precisam ser gerenciadas em um Hospital é imenso e bastante complexo, abrangendo desde dados sobre os pacientes até os aspectos da gestão do hospital. A informatização de um hospital não é uma tarefa fácil, principalmente quando o seu objetivo primordial é integrar, através de computadores, todos os aspectos referentes às suas atividades. Por isso, a importância da tecnologia da informação na gestão dos hospitais.

O Setor Tecnologia da Informação (TI) do Hospital Unimed participa do dia-a-dia do hospital não só como uma ferramenta de Gestão da Informação, mas também como uma poderosa ferramenta de apoio às decisões estratégicas.

"Nós, da TI Unimed Criciúma, acreditamos que a informatização irá contribuir para a excelência dos serviços de saúde de nosso Hospital", destaca a Gestora de TI, Silvia Mara Silva.

Outro ponto importante que se altera com a implantação da Tecnologia da Informação são as rotinas que passam a ser definidas e documentadas dentro de um sistema de gestão, e não mais centralizadas em pessoas. "Assim, organizações dotadas de Inteligência Empresarial, estrategicamente apoiadas pela TI, certamente estarão à frente no mundo dos negócios. A melhor forma de medir a importância da TI, não é pelo quanto adicional ela traz, mas sim pelo quanto custa não tê-la", completa Silvia.

O Setor de TI do Hospital Unimed Criciúma conta atualmente com uma equipe composta por três Analistas de Sistema, dois Analistas de Suporte e uma Gestora de TI. O funcionamento ocorre das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.